sábado, 13 de junho de 2009

"Achar que seu filho será um cristão somente pelo fato de levá-lo à igreja é o mesmo que achar que deixá-lo na garagem o tornará um automóvel".

Ao ouvir uma entrevista numa rádio cristão, escutei essa frase, que é do pastor Cesar Moisés Carvalho, autor do livro "O mundo de Rebeca", e a achei muito interessante. O que ele estava querendo dizer é que não basta simplesmente levar nossos filhos à igreja. É necessário ensiná-los a amar a Deus e o seu reino. Para isso, além de ensinar a Bíblia e orar por eles e com eles, precisamos dar o exemplo. É no conjunto dessas atitudes que nossas crianças aprendem a amar ao Criador, a crer em seu poder e aceitar a salvação que só Ele pode oferecer.

Sei que não é uma tarefa fácil, mas Deus nos capacita, através da sua Palavra e do Espírito Santo, a sermos os pais que devemos ser para nossos filhos. E é maravilhoso ensinar os pequenos o caminho em que devem andar.


3 comentários:

Danilo disse...

Ola Andrea!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdidão nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/

António Ja Batalha disse...

Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

António Je. Batalha disse...

Olá Andreia, gostei de seu blog e desde já quero dar-lhe os parabéns, Sou Antonio Batalha portugues e gostava de lhe fazer um convite: Tenho um blog Peregrino e servo, e se desejar fazer parceria me deixava muito honrado em tê-la como minha amiga virtual, claro que vou retribuir. Obrigado e tudo de bom.